www.carlosfreixo.com

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

O MEU QUAD

O vicio pelas motas começou logo de pequeno, pois quando eram as festas da cidade não cria saber de carros de choque nem qualquer coisa idêntica, pedia apenas que me pagassem para andar nas motas, tendo começado ai a andar em motas de 3 rodas o que achava bué louco fazer as curvas todas com uma roda de trás levantada.
Quando fiz os meus 16 anos pedi aos meus pais para me comprarem uma mota e a única resposta que recebia era "não compramos nada que tenha a ver com motas nem a simples carta", o que me deixava completamente de rastos.
Sempre que tinha oportunidade de andar na mota dos meus colegas não a deixava passar, O mesmo acontecia com os "Quads", sempre que surgia a oportunidade de alugar ou andar no de alguém era na hora.
Com muito sacrifício consegui convencer os meus pais que não seria uma mota de 2 rodas, mas sim de 4 o que eles acham menos perigoso, e lá me ajudaram a comprar uma moto4.
Quando foi para comprar comecei a procurar uma Polaris Scrambler 500 (vermelha) usada, mas tudo o que me aparecia estava tudo com um aspecto de esquecer. No entanto um colega meu liga-me para dizer que tinha comprado uma que "dava para duas pessoas". Fui ver a mota dele, e ate gostei, no dia seguinte entro numa loja de revistas onde pego na Quads e como se fosse de propósito, trazia 4 paginas a falar da mota e só diziam coisas boas nas quais a mais vendida em Espanha e França. Fiquei logo convencido, esqueci a 500 usada para comprar uma mais fraca (250), mas nova e para duas pessoas.
Aqui está a MINHA MOTA...
Características técnicas

Motor:Monocilíndrico vertical SOHC 4T
Refrigeración:Líquida
Diámetro por carrera (mm.):72,7 x 60
Cilindrada (cc):249
Potencia (cv/rpm):18 a 7.000
Par máximo (Kgm/rpm):2,0 x 5.000
Distribución:Válvulas SOHC
Encendido:Electrónico CDI
Arranque:Eléctrico
Lubricación:Cárter húmedo y bomba
Embrague:Centrífugo automático
Cambio:CVT
Bastidor:Doble cuna cerrada. Subchasis desmontable
Suspensión delantera:Doble amortiguador regulable de doble efecto y doble paralelogramo
Recorrido (mm.):145
Suspensión trasera:Monoamortiguador de doble efecto regulable y sistema progresivo
Recorrido (mm.):165
Freno delantero (mm. Ø):Doble disco 180
Freno trasero (mm. Ø):Disco central 220
Neumático delantero:21 x 7-10
Neumático trasero:20 x 11-9

Sem comentários: